Adolescente é apreendido suspeito de estuprar a prima de 3 anos em MG

De acordo com os relatos da mãe da vítima, a menina relatou que o adolescente teria beijado ela e tocado suas partes íntimas

Por Plox

30/04/2021 14h55 - Atualizado há mais de 3 anos

Nessa quinta-feira (29), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos, suspeito de estuprar a prima, de 3 anos, no bairro Estrela da Vitória, em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime teria acontecido após o adolescente ficar sozinho com a menina. A mãe da criança relatou aos policiais que estranhou o comportamento. Ela teria colocado um chiclete na boca da irmã e teria falado que iria dar um beijo nela.

De acordo com os relatos da mãe, ela teria questionado a criança e perguntado quem teria ensinado ela isso. A menina então teria respondido a mãe que o adolescente teria beijado ela na boca e colocado a língua.

Ainda segundo os relatos da mãe aos militares, a mãe teria perguntado a menina se o adolescente teria tocado em suas partes íntimas e a menina disse que o adolescente teria tocado em sua vagina. A mãe então teria conferido as peças íntimas da menina e a calcinha da criança estava vestida de forma errada.

A Polícia Militar então foi acionada e iniciou diligências para encontrar o adolescente. Ele foi localizado e detido pelos militares. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua mãe.

Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, com autorização da mãe do adolescente, ele teria dito que teria dado um beijo na menina e ficou calado. Ainda de acordo com os relatos da mãe do adolescente, ele teria feito isso com outras primas, de dez e nove anos, respectivamente.

O caso será investigado.
 

Polícia prende mãe suspeita de explorar sexualmente as filhas adolescentes em MG
Nessa quarta-feira (28) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra uma mulher investigada por submeter as filhas adolescentes à exploração sexual em troca de vantagens, na cidade de Fronteira, região do Triângulo.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, as investigações começaram após uma das vítimas noticiar à PCMG e ao Ministério Público que a mãe estaria combinando atos de cunho sexual para ela em troca de vantagens fornecidas pelos exploradores.

“Tivemos informações de que a investigada submeteu as filhas a relações com um conhecido traficante em troca de entorpecentes, além de obter quantia em dinheiro de outros exploradores em troca de beijos e atos libidinosos diversos praticados contra as adolescentes”, explicou Gomes.

Após cumprimento do mandado de prisão, a suspeita foi encaminhada para o sistema prisional. As investigações prosseguem e a suspeita pode responder pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, que diz respeito a submeter menor de 18 anos à prostituição ou outra forma de exploração sexual. As adolescentes estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da cidade.

Destaques