Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Cachorro chora ao lado do caixão da dona durante velório e imagem viraliza

As imagens foram postadas em uma rede social pelo responsável da funerária que preparou o corpo, quee relatou o desespero do animal

30/04/2021 às 10:34 por Redação Plox

Um caso de amor entre um cachorro e sua dona tem circulado e viralizado nas redes sociais. Luzinete Lopes Diniz, de 78 anos, mais conhecida como Dona Luzinete, morreu na madrugada da última quarta-feira (28), em Camaçari, na Bahia, e o que mais chamou atenção no velório, foi o cachorro dela, que atende pelo nome de Toy, chorando próximo ao caixão.

Imagens foram feitas por pessoas que relataram o desespero do animal e o choro dele próximo ao caixão da idosa, que morreu de infarto.

Foto: reprodução/ redes sociais

 

Jailson Almeida, proprietário da funerária responsável por preparar o corpo de Dona Luzinete, publicou fotos em uma rede social relatando a situação do animal, e disse que, em alguns momentos, ele teria chegado até a impedir que pessoas se aproximarem do caixão, no intuito de “defender” o corpo da companheira.

“O dia hoje amanheceu triste com o falecimento de dona Luzinete testemunha de Jeová como era conhecida, pessoa muito querida,E o que mais estou impressionado é com o desespero desse cachorro da família, parecendo que estava entendendo que a dona estava falecida, chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente-querido , não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão”, disse Jailson na publicação.

Foto: reprodução

 

Em entrevista ao portal UOL, Leiane Diniz da Silva, neta de Dona Luzinete, disse que Toy teria visto a idosa sem vida e se desesperado. “Foi surpreendente pela maneira como se comportou. Ele chegou a subir no caixão e dava para ouvir o choro. O Toy e a minha avó eram muito apegados”, disse.

Leiane também disse na entrevista que, desde o momento em que a funerária foi pegar o corpo da idosa, Toy ficou próximo, para saber o que estava acontecendo. “No momento que o pessoal da funerária veio pegar o corpo, ele já ficou em cima, como se quisesse saber o que estava acontecendo, e muito triste. Quando o corpo retornou no caixão, o Toy não saia debaixo e do lado. As pessoas se aproximavam e ele também chegava junto como se quisesse proteger a dona”, relatou.

Leiane ainda disse que Toy ficará com sua mãe, que já cuidava de Dona Luzinete e convivia com o animal. “Agora, ele ficará com a minha mãe, que já dividia os cuidados com a minha avó”, finalizou.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Helicóptero lança dinheiro em homenagem a empresário de Detroit
GERAL

Helicóptero lança dinheiro em homenagem a empresário de Detroit

Filhos de Darrell 'Plant' Thomas cumprem desejo do pai e espalham US$ 5 mil e pétalas de rosa sobre a cidade

cava-grande.jpg
GERAL

Barranco cai na via que liga Timóteo a Cava Grande 

Autoridades e população permanecem atentas pois há riscos de desabamentos em vários locais

caminhão
GERAL

Vídeo: ventania de 157 Km/h tomba caminhão com motorista dentro em Santa Catarina

Tempestade subtropical Yakecan, atinge Santa Catarina desde terça-feira (17)

Com mais duas mortes, Arábia Saudita ultrapassa 100 execuções de estrangeiros em 2025
GERAL

Com mais duas mortes, Arábia Saudita ultrapassa 100 execuções de estrangeiros em 2025

Execução de dois etíopes condenados por tráfico de drogas eleva total de estrangeiros mortos neste ano para 101 no reino saudita

para você
Teatro
LAZER

Vale do Aço: Arte para Bebês abre programação híbrida da Ação Educativa no Reencontro no Jardim

Instituto Usiminas promove programação híbrida gratuita para retomada gradativa dos eventos, com público reduzido e transmissão pelo seu canal no YouTube

bb.jpg
ECONOMIA

Clientes do Banco do Brasil não vão pagar tarifa do cheque especial em 2020

Segundo o banco,o objetivo da medida é fortalecer a relação com os clientes

Ministro minimiza apagão que atingiu 13 estados e o DF
POLíTICA

Ministro minimiza apagão que atingiu 13 estados e o DF

Alexandre Silveira afirma que pane foi isolada e destaca agilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico na resposta ao problema

EMPREGO

Reforma trabalhista após sete anos: avanços e desafios marcam a política de emprego no Brasil

Desde 2017, a reforma trabalhista promete impulsionar a economia e gerar empregos, mas críticas sobre precarização e redução de direitos dividem especialistas, trabalhadores e empresários.