Cachorro chora ao lado do caixão da dona durante velório e imagem viraliza

As imagens foram postadas em uma rede social pelo responsável da funerária que preparou o corpo, quee relatou o desespero do animal

Por Plox

30/04/2021 07h34 - Atualizado há quase 3 anos

Um caso de amor entre um cachorro e sua dona tem circulado e viralizado nas redes sociais. Luzinete Lopes Diniz, de 78 anos, mais conhecida como Dona Luzinete, morreu na madrugada da última quarta-feira (28), em Camaçari, na Bahia, e o que mais chamou atenção no velório, foi o cachorro dela, que atende pelo nome de Toy, chorando próximo ao caixão.

Imagens foram feitas por pessoas que relataram o desespero do animal e o choro dele próximo ao caixão da idosa, que morreu de infarto.

Foto: reprodução/ redes sociais

 

Jailson Almeida, proprietário da funerária responsável por preparar o corpo de Dona Luzinete, publicou fotos em uma rede social relatando a situação do animal, e disse que, em alguns momentos, ele teria chegado até a impedir que pessoas se aproximarem do caixão, no intuito de “defender” o corpo da companheira.

“O dia hoje amanheceu triste com o falecimento de dona Luzinete testemunha de Jeová como era conhecida, pessoa muito querida,E o que mais estou impressionado é com o desespero desse cachorro da família, parecendo que estava entendendo que a dona estava falecida, chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente-querido , não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão”, disse Jailson na publicação.

Foto: reprodução

 

Em entrevista ao portal UOL, Leiane Diniz da Silva, neta de Dona Luzinete, disse que Toy teria visto a idosa sem vida e se desesperado. “Foi surpreendente pela maneira como se comportou. Ele chegou a subir no caixão e dava para ouvir o choro. O Toy e a minha avó eram muito apegados”, disse.

Leiane também disse na entrevista que, desde o momento em que a funerária foi pegar o corpo da idosa, Toy ficou próximo, para saber o que estava acontecendo. “No momento que o pessoal da funerária veio pegar o corpo, ele já ficou em cima, como se quisesse saber o que estava acontecendo, e muito triste. Quando o corpo retornou no caixão, o Toy não saia debaixo e do lado. As pessoas se aproximavam e ele também chegava junto como se quisesse proteger a dona”, relatou.

Leiane ainda disse que Toy ficará com sua mãe, que já cuidava de Dona Luzinete e convivia com o animal. “Agora, ele ficará com a minha mãe, que já dividia os cuidados com a minha avó”, finalizou.
 

Destaques