CPI da covid-19 esquenta o clima em Brasília
Os ex-ministros do governo Bolsonaro foram convocados para prestar depoimento
Por Plox
30/04/2021 16h48 - Atualizado há mais de 3 anos
Nesta quinta-feira (29), a CPI da Covid-19 aprovou a convocação dos ministros da Saúde e também do atual comandante da pasta do governo do presidente Jair Bolsonaro para prestarem depoimentos.
Foram convocados o ministro Marcelo Queiroga e seus antecessores Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres também foi convocado.
Veja o vídeo:
Os primeiros a serem ouvidos, já nesta próxima terça-feira (4), serão os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Eduardo Pazuello será ouvido na quarta-feira (5). O ministro Marcelo Queiroga e o presidente da Anvisa, Barra Torres, serão ouvidos na quinta-feira (6), na semana que vem.
Durante a sessão desta quinta-feira ocorreu uma discussão intensa entre o relator da CPI, o senador Renan Calheiros, e senadores aliados ao presidente Jair Messias Bolsonaro.
Um dos motivos que acabou acalorando a discussão foram os pedidos de informações, já que os aliados do presidente queriam que fossem todos aprovados e não apenas incluídos na lista do relator.
O depoimento do general do Exército Eduardo Pazuello é um dos mais aguardados pelos membros da comissão parlamentar de inquérito.