PM apreende sete toneladas de maconha no Triângulo Mineiro

Segundo as informações, o material estava todo armazenado em forma de tabletes e escondido em um alçapão, em uma residência de alto padrão que estava localizada no bairro Cidade de Jardim

Por Plox

30/04/2021 16h05 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar apreendeu mais seis toneladas de maconha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O material apreendido a princípio estava vindo do Paraguai, mas após denúncias anônimas  a PM chegou até o local.

Segundo as informações, o material estava todo armazenado em forma de tabletes e escondido em um alçapão, em uma residência de alto padrão que estava localizada no bairro Cidade de Jardim. 

 

Foto: Divulgação/ PMMG

 

De acordo com o capitão Elias Alves, do 32º Batalhão da 9ª Região da PM, cinco suspeitos foram identificados e repassados para a Polícia Federal, já que a princípio se trata de um tráfico internacional. Até o momento ninguém foi preso. 

PCMG incinera quase 7 toneladas de maconha apreendidas 

Ainda nessa semana a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última terça-feira (27/4), a incineração de quase 7 toneladas de maconha em Uberlândia, Triângulo Mineiro. A droga foi apreendida durante operação da Polícia Militar, realizada no último domingo, 5, no bairro Morada dos Pássaros. A queima ocorreu após requisição feita pela PCMG ao Poder Judiciário. Também foram destruídas porções de cocaína e ácido bórico.

A incineração foi providenciada pela equipe da Delegacia Regional em Uberlândia. Conforme o titular da unidade, delegado Luciano Alves dos Santos, um esquema especial, com a participação de 20 policiais civis e militares, foi montado para fazer o transporte do lugar onde ela estava guardada até o forno. Por questões de segurança, o local em que o procedimento foi realizado não é revelado.

 

Foto: Divulgação/ PCMG

 

Um promotor de Justiça, um representante da Vigilância Sanitária e o chefe da Seção Técnica de Criminalística, Alexandre Junqueira Souza, além delegado regional, acompanharam a destruição da droga. Esta é a terceira incineração de entorpecente realizada neste mês na primeira quinzena de abril, em duas ações, cerca de 1 tonelada de drogas apreendidas em operações policiais também foi destruída pela PCMG.

Morada dos Pássaros

Na mesma operação em que foi apreendida a droga incinerada hoje, no bairro Morada dos Pássaros, os policiais militares localizaram ainda, na residência alvo, dois quilos de cocaína, uma submetralhadora artesanal e um carro clonado. Um suspeito, de 49 anos, foi preso durante a ação. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão e prestou depoimento, sendo depois levado ao sistema prisional.

À Polícia Civil, o suspeito informou, durante o procedimento de prisão em flagrante, que estava apenas “tomando conta” do lugar, que tratava dos cães e atendia ao telefone. Ele também contou ter vindo do estado de São Paulo. As investigações prosseguem pela PCMG.

Destaques