Santana do Paraíso entrega kits de alimentação escolar às famílias

Na zona urbana, os responsáveis pelos alunos pegaram o kit alimentação nas escolas. Nas áreas rurais, os mantimentos foram entregues pela Prefeitura nas casas

Por Plox

30/04/2021 12h43 - Atualizado há quase 3 anos

A Prefeitura de Santana do Paraíso entregou 2.442 Kits de Alimentação Escolar para os alunos matriculados na rede pública municipal. Os mantimentos foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com complementação de recursos do município. Os kits foram entregues aos alunos das Escolas Municipais do Ensino Fundamental, CEMEIs (Centro Municipais de Educação Infantil) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santana de Paraíso

 

Na zona urbana, os responsáveis pelos alunos pegaram o kit alimentação nas escolas. Nas áreas rurais, os mantimentos foram entregues pela Prefeitura nas casas. Além dos alimentos, os estudantes das Escolas Municipais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e da EJA também receberam a Avaliação Diagnóstica, que é aplicada pelo Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave), integrado à Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG). 

 

Com a entrega dos kits alimentação, Santana do Paraíso mantém-se em conformidade com a modificação realizada na Lei nº 11.947/2009, de 7 de abril de 2020, que autoriza os entes federativos, durante o período de suspensão das aulas presenciais, a distribuir os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE a estudantes ou responsáveis. É o caso de Santana do Paraíso, que, por enquanto, está adotando o ensino remoto, em razão da pandemia da Covid-19. 

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santana de Paraíso

 

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Manuela Mendonça Castro Souza, destaca a importância dessa entrega às famílias dos estudantes. “Com esses kits, vamos contribuir para a segurança alimentar das crianças. Assim como elas recebem alimentação balanceada dentro das escolas, o intuito é garantir que, em casa, elas não fiquem em situação de vulnerabilidade”, pontua a nutricionista. 


 

Destaques