América vence Athletico-PR e assume a 6ª posição no Brasileirão

Único gol da partida foi marcado pelo meia Índio Ramírez

Por Plox

30/04/2022 18h23 - Atualizado há quase 2 anos

O América venceu o Athletico por 1 a 0 na noite deste sábado (30), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. O único gol da partida foi marcado pelo meia Índio Ramírez. Com a vitória de hoje, o Coelho foi a seis pontos e assumiu a 6ª posição do Brasileirão.

O América dominou o primeiro tempo, mas não foi o bastante para abrir o placar. O Coelho começou o jogo chegando mais ao ataque e pressionando o adversário que conseguiu segurar as investidas do time mineiro. Logo no início, um belo gol americano em roubada de bola, mas Patric estava em impedimento.

Pelo Athletico, o lateral direito Orejuela incomodou o Coelho com subidas ao ataque, mas foi impedido pela defesa do América. Para o time visitante, Cuello foi o destaque em parte do primeiro tempo, incomodando bastante o lado direito. Dele partiram cruzamentos para a área, chutes para o gol e a primeira chegada do Athletico que terminou em defesa de Jailson.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Os dois times voltaram para o segundo tempo buscando o primeiro gol, mas foi o América, novamente, que mais incomodou. Aos 11 minutos, Paulinho Bóia colocou uma bola na trave. Bento saiu jogando errado, a bola caiu nos pés de Paulinho que chutou de direita da entrada da área. Ela foi rasteira e o goleiro Bento caiu para o canto esquerdo e espalmou ela na trave, se redimindo do erro de passe.

Depois de tanto tentar, o Coelho conseguiu balançar as redes, aos 29 minutos, com o meia Índio Ramírez. O América desceu pela ponta esquerda, Cárceres dominou na entrada da área, achou um passe no meio da defesa para Índio Ramírez, que dominou, avançou driblando os zagueiros e chutou de canhota na saída do goleiro. 

O América segurou a pressão do time adversário e garantiu a vitória dentro de casa.

Destaques