Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasileiro se torna o primeiro sul-americano amputado a escalar Monte Everest

    João Carlos perdeu a perna esquerda devido a um câncer, quando tinha 17 anos

    Por Plox

    30/04/2022 13h35 - Atualizado há 2 meses

    O brasileiro João Carlos Rodovalho Costa, de 38 anos, que mora em Goiânia, capital de Goiás, que perdeu uma das pernas, se tornou o primeiro sul-americano amputado a chegar no alto do Monte Everest, no Nepal.

    Ele escalou o monte e conseguiu chegar na base de acampamento do Everest, o ponto mais alto do mundo. O goiano subiu 2.500 metros durante 7 dias, até chegar na base da montanha.

    Foto: reprodução/ Facebook

     

    De acordo com o portal Só Noticias Boa, João, que é mais conhecido como João Saci, teve a perna esquerda amputada aos 17 anos, devido a um um câncer no joelho. Ele chegou de viagem na última segunda-feira (25), do Himalaia.

    O goiano está na seleta lista de 30 brasileiros que já conseguiram concluir a jornada, sendo ele o único amputado. Ele também foi o primeiro sul-americano amputado a fazer o trajeto, mostrando que mesmo em condições adversas, é possível superar os desafios.

    Foto: reprodução/ Facebook

     

    Em entrevista ao jornal O Popular, que após perder o membro, ele passou por um processo de reabilitação e com isso, conseguiu se adaptar à nova vida, sem a perna, e iniciou atividades físicas.

    Após um tempo de exercício, como crossfit, virou palestrante , falando sobre sua superação, e veio a vontade de escalar montanhas. Agora, conforme o jornal, ele se prepara para pular de paraquedas.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]