Mino Raiola, agente de jogadores, morre após batalha contra doença

Mino era agente de jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba e Erling Haaland

Por Plox

30/04/2022 16h07 - Atualizado há cerca de 2 anos

Morreu neste sábado (30), o italiano Mino Raiola, agente de diversos jogadores do futebol mundial. Mino, como é chamado por diversos jornais italianos, tinha 54 anos e estava em um hospital italiano, onde lutava contra uma doença, que não foi divulgada.

Raiola se tornou um dos agentes mais poderosos do futebol e tem diversos clientes, sendo os mais famosos o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan-ITA, Paul Pogba, do Manchester United-ING, Marco Verrati, que joga com Neymar no Paris Saint Germain-FRA, e o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund-ALE, uma das maiores promessas do futebol atualmente.

Foto: reprodução/ Twitter/ Mino Raiola

 

Um comunicado, no perfil de Mino Raiola, no Twitter, informou a morte do agente. "Com infinita dor, informamos a passagem do mais cuidadoso e incrível agente de futebol que já existiu. Mino lutou até o final com a mesma força que colocava nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nem percebeu. Mino tocou muitas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. Sua ausência será sentida para sempre", diz o comunicado.

Mino Raiola participou de uma das maiores vendas da história do futebol. O francês Paul Pogba, atualmente no United, foi vendido da Juventus-ITA para o time inglês em 2016 pela bagatela de 89 milhões de libras.

Raiola também atuou em contratações de grandes estrelas do futebol, como Pavel Nedved, um dos maiores jogadores da história da República Tcheca, Romelu Lukaku, atualmente no Chelsea-ING, entre outros.
Na última quinta (28), veículos de informações da Itália noticiaram a morte de Raiola,  porém, a informação foi desmentida pelo perfil dele, no Twitter, de forma irônica, como ele sempre fazia.

Destaques