Idoso morre atropelado por motorista com sinais de embriaguez em Santo André

Homem de 74 anos foi atingido enquanto aguardava a neta em frente à casa; motorista precisou ser contido por bombeiros até a chegada da PM

Por Plox

30/04/2025 19h34 - Atualizado há 1 dia

Na manhã desta quarta-feira (30), uma tragédia abalou os moradores do bairro Parque Novo Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo. Um idoso de 74 anos, identificado como Luís Antônio Previatello, foi atropelado por um carro enquanto estava sentado na calçada, em frente à sua residência.


Imagem Foto:


O acidente aconteceu por volta das 6h, momento em que ele costumava esperar a neta sair para a faculdade. A rotina simples e carinhosa acabou de forma brutal quando um veículo esportivo da marca Audi invadiu a calçada e o atingiu. O impacto foi tão violento que o airbag foi acionado e a parte dianteira do carro ficou bastante danificada.


Imagem Foto:


Testemunhas relataram que o condutor, de 39 anos, apresentava claros sinais de embriaguez. Com dificuldade para se manter em pé e falando de forma enrolada, ele precisou ser ajudado para levantar. Dentro do carro, uma garrafa de uísque foi encontrada, aumentando as suspeitas de que o motorista estivesse alcoolizado no momento do atropelamento. A Polícia Militar informou que o homem resistiu à prisão e foi necessário o apoio dos bombeiros para contê-lo até a chegada da equipe policial.



"Fizemos até uma muretinha para ele, era quase um patrimônio da rua."

, contou Luciana Previatello, nora da vítima, em entrevista à TV Globo. Ela destacou que o sogro, já aposentado, havia sido motorista de perua escolar durante muitos anos e gostava de acompanhar o movimento da rua sentado em frente à casa.

Apesar do flagrante, até o momento não foi informado se o teste do bafômetro foi realizado. O caso foi registrado pelo 2º Distrito Policial de Santo André e a defesa do motorista não foi localizada até a última atualização da ocorrência.


Destaques