Motorista morre após ser baleado por PMs em discussão de trânsito na Zona Norte de São Paulo

Segundo a Polícia Militar, condutor estaria com um facão e ameaçou um motociclista e os agentes; caso será investigado pelo DHPP

30/04/2026 às 09:48 por Redação Plox

Um motorista morreu após ser baleado por policiais militares durante uma discussão de trânsito com um motociclista, na tarde de quarta-feira (29), na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor estava com um facão de 30 centímetros e teria ameaçado o motociclista e os próprios agentes.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Jaraguá. De acordo com a PM, os policiais dispararam sete vezes na direção do homem.

Caso foi registrado no 74º DP, Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo

Caso foi registrado no 74º DP, Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo

Foto: Reprodução/Google Maps


Quatro disparos atingiram o motorista, que não resistiu

Conforme a corporação, quatro tiros atingiram o motorista. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Parada de Taipas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motociclista e os policiais militares não se machucaram.

Ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial

O caso foi registrado no 74º Distrito Policial (DP), Parada de Taipas, como resistência e morte decorrente de intervenção policial. Por envolver policiais militares, a investigação ficará a cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Polícia afirma que agiu em legítima defesa

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi identificado como Igor Eduardo Hyppolito Rodrigues, de 45 anos. Os policiais relataram que agiram em legítima defesa após ordenarem que ele largasse o facão e se rendesse.

Ainda segundo o registro, o homem teria desobedecido às ordens e avançado contra o motociclista e os agentes, momento em que os disparos foram feitos. As armas dos policiais foram apreendidas para perícia, assim como o facão.

Local do confronto fica em via comercial

O local onde o motorista foi baleado fica em frente a uma lanchonete, em uma via comercial da região. A equipe de reportagem informou que não conseguiu localizar nenhum representante ou advogado de Igor para comentar o caso.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a