Unileste oferta bolsas de estudo de 50%

30/05/2019 13:30

As inscrições iniciam amanhã (31), e vão até o dia 11 de julho

Publicidade

 O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) oferta Bolsas com desconto de 50% no valor das mensalidades por meio do Programa de Incentivo à Graduação (PIG). As inscrições iniciam amanhã (31), e vão até o dia 11 de julho. Os interessados deverão se inscrever no processo seletivo da bolsa por meio no endereço eletrônico: unileste.edu.br/bolsas.

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes (calouros) da graduação no segundo semestre de 2019, modalidade ensino presencial, que se matricularem no primeiro período do curso. Como pré-requisito, a renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) também precisa ser de até dois salários mínimos. Se contemplado com benefício, o estudante deverá constar como aprovado em um dos processos seletivos (vestibular continuado ou aproveitamento da nota do Enem) até o dia 1º de agosto.

unileste
Unileste Campus Ipatinga (Foto: divulgação)

Uma vez concedida, o benefício é válido para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação. As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade a qual não é preciso pagar o valor da bolsa ao final curso.
 
Requisitos

Poderão concorrer às Bolsas Sociais todos os estudantes que possuem o Ensino Médio completo e não tenham concluído nenhum curso superior. Na primeira fase, não é necessário estar matriculado em cursos da Instituição. A matrícula só será exigida após a entrega da documentação dos candidatos pré-selecionados.
Além disso, os estudantes não podem participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo, o ProUni (exceto financiamentos). Os interessados devem ler atentamente o Edital normativo, disponível no site, para consultar prazos e demais informações.
 
unileste-1(Foto: divulgação)



Publicidade