Galo perde de virada para o Fortaleza na primeira rodada da Série A

Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, foi o autor dos dois gols que definiram a vitória dos visitantes

Por Plox

30/05/2021 12h54 - Atualizado há quase 3 anos

O Atlético foi derrotado, de virada pelo Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, por 2 a 1. Na partida disputada às 11h no Mineirão, os atletas do Galo demonstraram declínio na parte física no segundo tempo. Yago Pikachu entrou no segundo tempo e definiu o jogo para os visitantes. 

Primeiro Tempo

O Galo jogou bem o primeiro tempo. O time alvinegro foi melhor e encerrou os primeiros 45 minutos derrotando o Fortaleza. O gol saiu aos 39 minutos. Em uma jogada de contra-ataque, Hulk foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar para o Atlético: 1 a 0.

Foto: Divulgação Atlético

 

Os visitantes tentaram o empate em um chute de longe de Ederson, mas o goleiro atleticano fez boa defesa e colocou para escanteio. O primeiro tempo terminou com o bom resultado para os donos da casa.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o técnico do Fortaleza, Juan Vojvoda, voltou com Yago Pikachu no lugar de Daniel Guedes.

O Atlético demonstrou dificuldades para atacar. O Fortaleza voltou melhor e conseguiu empatar após um chute de fora da área. Robson aproveitou o rebote do goleiro Everson e mandou para o fundo das redes, só que o bandeira marcou impedimento confirmado pelo VAR.

Foto: Divulgação Atlético

 

Poucos minutos depois, o empate valeu. Aos 14 minutos, o próprio Pikachu, em um chute forte no canto de Everson, fez o primeiro do Fortaleza: 1 a 1.

A parte física começou a afetar o jogo do Atlético. O Fortaleza modificou a postura em campo e prejudicou o desempenho dos jogadores atleticanos. O time do nordeste passou a explorar os contra-ataques com muita velocidade e levando perigo à defesa do Galo.

Quando o resultado já parecia decidido, Yago Pikachu virou o jogo para o Fortaleza, aos 49 minutos do segundo tempo: 2 a 1.


 

Destaques