Frentista morre atropelado por motociclista inabilitado em Ipatinga
Condutor do veículo não possui habilitação e foi preso após acidente na Avenida Selim José de Sales
Por Plox
30/05/2024 06h57 - Atualizado há 11 meses
Na noite dessa quarta-feira (29), por volta das 21h40, um atropelamento na Avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga, resultou na morte do frentista, Antônio Carlos de Almeida Tavares, de 61 anos.
A equipe da Polícia Militar compareceu ao local e isolou a área enquanto a equipe do SAMU prestava socorro às vítimas. O pedestre Antônio Carlos de Almeida Tavares foi encontrado inconsciente e, após atendimento no Hospital Márcio Cunha, veio a óbito.

.jpg)
Relato do condutor conforme consta no boletim de ocorrência
O condutor do veículo Honda/CG 125 Titan KS informou que havia saído do trabalho no bairro Veneza e deslocava-se pela Avenida Selim José de Sales. Ele afirmou não lembrar do ocorrido, despertando apenas quando estava sendo socorrido pelo SAMU. Ele sofreu escoriações nas mãos e na face e foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.

Circunstâncias do acidente
De acordo com o boletim de ocorrência, foi realizado o teste de etilômetro no condutor da motocicleta, que apresentou resultado de 0,00 mg/L. No entanto, verificou-se que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).
De acordo com as informações coletadas, o pedestre foi atropelado fora da faixa de pedestres, e a incapacidade do condutor de relatar o ocorrido impediu a definição clara sobre o acidente. O condutor foi preso e conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para as devidas providências.