Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Trump é declarado culpado em processo envolvendo atriz pornô
Veredicto histórico contra ex-presidente dos EUA é anunciado por júri de Nova York
30/05/2024 às 21:28por Redação Plox
30/05/2024 às 21:28
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi considerado culpado nesta quinta-feira (30) por um júri em Nova York, enfrentando 34 acusações de falsificação de documentos contábeis.
O veredicto foi anunciado no início da noite, após dois dias de deliberações unânimes pelos jurados.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Trump, de 77 anos, foi acusado de falsificar registros financeiros de seu império para esconder um pagamento de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels. O pagamento visava garantir o silêncio de Daniels sobre um suposto encontro sexual ocorrido em 2006, evitando assim que os eleitores de 2016 soubessem do incidente. Os promotores afirmam que a fraude foi arquitetada para proteger a imagem de Trump durante sua campanha presidencial.
Histórico processo criminal contra ex-presidente
Este julgamento marca um momento histórico, sendo o primeiro processo criminal contra um ex-presidente dos Estados Unidos. A condenação de Trump estabelece um precedente significativo na justiça americana.
Ao chegar ao tribunal de Manhattan, Trump não hesitou em criticar o juiz Juan Merchan, que presidiu o julgamento. "Só quero dizer que é um dia muito triste para os Estados Unidos (...). Tudo está fraudado", declarou o magnata, que permanecerá nas instalações do tribunal até o fim das deliberações.