Vítima revela detalhes da explosão que matou menino em Curitiba

Das três vítimas hospitalizadas, uma segue em quadro estável. Já as outras duas em estado grave.

Por Plox

30/06/2019 11h18 - Atualizado há quase 5 anos

Uma das vítimas da explosão que ocorreu em um apartamento neste sábado (29), Gabriel Diniz, concedeu entrevista à emissora  RPC, afiliada Rede Globo em Curitiba, e relembrou o que aconteceu.

 

Na entrevista, Gabriel afirma não se lembrar de ter escutado a explosão. "Não vi nada, é como se eu tivesse fechado os olhos. Uma hora eu estava olhando, e quando eu abri os olhos de novo, estava no chão, com uma dor insuportável (...) Depois que eu consegui retomar um pouco os sentidos eu vi que o sofá estava inteiro em chamas", disse Gabriel.

 

Gabriel ainda lembrou como foram os últimos momentos antes da explosão, de estar na sala, com a esposa Raquel, de 23 anos, verificando o técnico Caio Santos, de 30 anos, que fazia aplicação de um do impermeabilizante no sofá. O menino Mateus, irmão de Raquel, que foi arremessado do 6° andar do prédio pela força da explosão, estava em um quarto, dormindo, no momento.

 

"O produto tem um cheiro forte. Inclusive, eu deixei as janelas abertas, porque o cheiro estava bem forte. O técnico arrastava um sofá. É um sofá de canto, então, ele arrastou da parede para fazer a aplicação nas laterais e para fazer a aplicação em cima. Eu estava do lado. Ele (técnico) só pediu para abrir as janelas, comentou que, depois de duas horas, já poderíamos sentar no sofá, já poderíamos usar, e que o teste era para ser feito depois de 12 horas, de derramar um copo de água", afirmou Gabriel.

 

O estado de saúde de Gabriel é estável. Já Raquel, esposa de Gabriel, e o técnico Caio, estão em estado grave, segundo o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, para onde as vítimas foram levadas.

 

Foto: arquivo pessoal

explosão

Destaques