Feirantes reivindicam reabertura da Feira do Timirim em Timóteo

Segundo os feirantes, muitos trabalham com produtos perecíveis e estão tendo prejuízos com a feira fechada

Por Plox

30/06/2020 12h31 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta quarta-feira (1/7), os feirantes que trabalham na Feira do Timirim, em Timóteo-MG, terão uma reunião com o prefeito, para reivindicar a volta ao trabalho. A feira é um dos cartões postais da cidade.

De acordo com um grupo de feirantes ouvidos pela reportagem do Plox, muitos trabalham com produtos perecíveis, como queijos, linguiças caseiras, entre outros, e estão tendo prejuízos com a feira fechada.

 

timirimA Feira do Timirim funcionava às quintas e domingos, antes da pandemia do coronavírus. Foto: reprodução/Facebook
 

Segundo os comerciantes, alguns cultivam hortaliças, verduras, legumes e outros produtos, e não estão tendo onde vender para escoar a produção, gerando a perda dos produtos.

Ainda segundo os feirantes, em uma reunião que eles tiveram com Hiler Félix, gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Timóteo, foram feitas propostas para o distanciamento e isolamento dos acessos da feira, deixando apenas uma entrada para controle de clientes, porém, nada foi decidido.

 

timirim-2Na feira, os clientes encontram diversos produtos caseiros. Foto: reprodução/Facebook

 

O Plox procurou a Prefeitura. O Executivo confirmou a reunião do prefeito Douglas Willkys com os feirantes e afirmou que vai se pronunciar após a reunião.
 

Destaques