Adolescente é morto a tiros em Coronel Fabriciano

Um outro adolescente que estava com ele conseguiu correr e se salvar

Por Plox

30/06/2021 07h37 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite dessa terça-feira (29), um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na rua Bolívia, no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Um adolescente de 17 anos que estava com ele correu e conseguiu fugir, não sendo atingido.

De acordo com os relatos, o adolescente de 15 anos, identificado com Arthur Fernandes Ataíde, estava em uma bicicleta quando foi baleado. Os policiais, ao chegarem na cena do crime, se depararam com um adolescente caído ao solo, do lado de uma bicicleta Monark e, segundo uma enfermeira, ele já estava sem sinais vitais.

Crime aconteceu na rua Bolívia, no bairro Santa Cruz. Foto: reprodução/ WhatsApp

Populares relataram aos policiais que ouviram estampidos de disparos de arma de fogo e, ao olharem para a direção de onde vinha o barulho, viram o jovem caído na rua. De acordo com os relatos dos populares, alguns indivíduos foram vistos correndo na rua Bolívia, sentido posto de saúde.

Segundo a Polícia Militar (PM), foi feito contato com a mãe do adolescente de 15 anos. Ela disse aos militares que o filho tinha saído de casa na companhia de outro adolescente. Os militares então iniciaram diligências e encontraram o adolescente de 17 anos.

O adolescente de 17 anos relatou aos policiais que ele e o adolescente de 15 anos se deslocaram, inicialmente, para a praça André Didier, pois estavam comunicando, via WhatsApp, com duas garotas e iriam conhecê-las na praça. Porém, as moças não apareceram e elas teriam mandado mensagens para eles, pedindo para que fossem em uma lanchonete.

Ainda segundo os relatos do adolescente de 17 anos aos policiais, eles chegaram na lanchonete e, após alguns minutos, perceberam que haviam três jovens de bicicleta, na esquina da rua Bolívia com Inglaterra, e notaram que havia algo estranho. No momento em que iriam sair do local, um dos três indivíduos sacou de uma arma, efetuou disparos na direção deles e, os outros indivíduos, também sacaram armas e começaram a atirar. O colega foi baleado e ele conseguiu correr, não sendo atingido.

O adolescente disse aos policiais não saber a motivação dos disparos e nem se o adolescentes de 15 anos teria algum envolvimento com o crime. Ele também disse aos policiais que toda a conversa do amigo com as meninas estava no telefone celular, que foi apreendido pela PM.

 

A perícia foi acionada, sendo constatadas perfurações na orelha esquerda, crânio, rosto, peito e costas. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Arthur foi removido pela funerária de plantão. Seguem as diligências da Polícia Militar para os acusados dos disparos.
 

 

 

Matéria atualizada às 9h29, para correção da idade do adolescente morto, após atualização das informações por parte da Polícia Militar.

Destaques