Policiais são presos por desvio de produtos importados no Paraná
Operação apreendeu armas, equipamentos eletrônicos e coletes balísticos
Por Plox
30/06/2021 07h55 - Atualizado há mais de 3 anos
Quinze policiais militares foram detidos por suspeita de se apropriarem de mercadorias importadas de forma irregular, sobretudo trazidas do Paraguai, durante vistorias, em municípios do Paraná e do Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (30).
A ação ocorreu durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e tem o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Conforme o Gaeco, os 15 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Missal, São Miguel do Iguaçu e Medianeira (PR), além de Cláudia (MT). Um dos documentos, inclusive, foi cumprido na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar de Medianeira.
De acordo com o inquérito, o suposto esquema funcionava da seguinte forma: os agentes se apropriavam das mercadorias, liberavam a pessoa abordada e produziam um boletim de ocorrência com informações superficiais (sem a descrição dos produtos recolhidos), o que facilitava o desvio.
Ainda durante a operação, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado apreendeu armas da PM, equipamentos eletrônicos, coletes balísticos e documentos. A Justiça também decidiu pela suspensão do exercício de função pública dos investigados.