Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América goleia Botafogo e encaminha classificação na Copa do Brasil

    Coelho fez um ótimo jogo e não deu chances ao time carioca

    Por Plox

    30/06/2022 23h39 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Na noite desta quinta-feira (30), o América-MG venceu o Botafogo por 3 a 0 e encaminhou a classificação na Copa do Brasil. O Coelho fez um excelente jogo e não deu chance pro time carioca no Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela partida de ida das oitavas de final.

    Após boa jogada de Everaldo, o atacante rolou para Patrik, que cruzou no segundo pau e encontrou Wellington Paulista na segunda trave, sem marcação. O centroavante só escorou para o gol, sem defesa para Gatito, goleiro do Botafogo.

    Wellington Paulista fez o primeiro gol do Coelho.  Foto: Mourão Panda / América

     

    E não demorou muito pro América voltar a marcar, mas desta vez não valeu. Aos 11’ minutos, o América-MG voltou a marcar, novamente em uma jogada com Wellington Paulista e Pedrinho, porém, o gol foi anulado, devido a um impedimento de Pedrinho.

    Matheus Nascimento, atacante do Botafogo, conseguiu acertar a trave duas vezes. O Coelho respondeu, com Pedrinho, após bonito toque de letra de Wellington Paulista, mas Gatito defendeu.

    Depois dos 25’ minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com o Botafogo buscando mais o ataque e o América atacando os espaços vazios e tentando o contra-ataque. Mas aos 34’ minutos, o segundo gol do América veio.

    Pedrinho foi um dos destaques do jogo. Foto: Mourão Panda / América

     

    Patrik cobrou escanteio e Danilo Avelar subiu mais que a defesa, cabeceando sozinho, no canto, sem defesa para Gatito. Com a tranquilidade do segundo gol, o primeiro tempo terminou assim, 2 a 0 pro América.

    No segundo tempo, logo no início, o América começou pressionando. Aos 6’ minutos, em boa bola lançada na área, Wellington Paulista desviou e Lucas Kal finalizou para fora, praticamente debaixo das traves.

    Mesmo com a chance desperdiçada, o Coelho continuou pressionando e, aos 13’ minutos, Alê marcou o terceiro do time de Belo Horizonte. Após cruzamento na área, Alê apareceu soziAlê nho e finalizou, sem defesa para Gatito.

    Alê fez o terceiro gol do América. Foto: Mourão Panda / América

    Depois do terceiro gol, o América ficou mais na defesa, procurando sair no contra-ataque, enquanto o Botafogo tentava atacar, mas sem tanto sucesso. E a partida terminou assim, 3 a 0 Coelho. A partida de volta acontece no próximo dia 14 de julho, no Rio de Janeiro.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]