Ciro, Bolsonaro e Simone Tebet debatem em encontro com a indústria

O Diálogo da Indústria com os Pré-Candidatos à Presidência da República para as eleições é realizado desde 1994 pela CNI

Por Plox

30/06/2022 16h49 - Atualizado há quase 2 anos

Os pré-candidatos à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB) discursaram para representantes da indústria brasileira durante encontro promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília - DF, nesta quarta-feira (29/06). O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi convidado mas não compareceu no evento.

O Diálogo da Indústria com os Pré-Candidatos à Presidência da República para as eleições é realizado desde 1994 pela CNI, com objetivo de debater e conhecer as propostas de governo de cada candidato para esse setor da economia.

Veja o vídeo: 

 


 

Ciro Gomes (PDT) participou via videoconferência e disse que se eleito pretende recriar o ministério da Indústria e Comércio. O Ministério criado em 1960 foi extinto pelo presidente Jair Bolsonaro, que dividiu as funções em outros ministérios. Segundo o pedetista, a pasta terá função na aplicação da sua política de trabalho, chamada de “Plano Nacional de Desenvolvimento.” 

Jair Bolsonaro (PL) também fez a promessa de que se reeleito vai recriar o ministério da Indústria e Comércio e ainda disse que "o ministro da pasta será indicado pelos senhores” ao falar para os empresários. Em sua fala, Bolsonaro disse que casos de corrupção no seu governo, são episódios "isolados" e que a corrupção na sua gestão não é "endêmica".

Simone Tebet (MDB, em sua fala, disse que suas propostas priorizaram parcerias com o setor privado do Brasil. A emedebista também defendeu investimentos em economia sustentável, com equilíbrio entre o agronegócio e o meio ambiente. Tebet afirmou que é uma responsabilidade garantir um ambiente de paz, segurança jurídica, estabilidade política e garantia de cumprimento de contratos.


 

Destaques