Pedro Guimarães pede demissão da presidência da Caixa; Daniella Marques assume

O diretor da Caixa é acusado por funcionárias de assédio em uma investigação sigilosa que está em curso no Ministério Público Federal

Por Plox

30/06/2022 01h01 - Atualizado há quase 2 anos

A saída do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acabou de ser oficializada através do Diário Oficial da União que diz que ele foi exonerado a pedido. 

 

Nesta quarta-feira o executivo pediu demissão. O diretor da Caixa é acusado por funcionárias de assédio em uma investigação sigilosa que está em curso no Ministério Público Federal.

Foto: Marcello casal Jr/ Agência Brasil


 

Em sua carta aberta de demissão, o executivo  diz que decide se afastar de suas funções para "não prejudicar a instituição ou o governo em um ano eleitoral". Segundo ele, as acusações não são verdadeiras e não refletem a sua postura profissional e nem pessoal.

A Caixa Econômica Federal (CEF) afirma não ter conhecimento das acusações e diz ter mecanismos internos de controle. “Na atuação como Presidente da Caixa, sempre me empenhei no combate a toda forma de assédio, repelindo toda e qualquer forma de violência, em quaisquer de suas possíveis configurações. (...) As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal. Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta” disse na carta. 

Daniella Marques assume o cargo. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

 

O diário oficial da União (DOU) também traz a nomeação  de Daniella Marques, que desde fevereiro deste ano gerencia a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, sendo protagonista com Paulo Guedes na pasta.


 

Destaques