Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Pedro Guimarães pede demissão da presidência da Caixa; Daniella Marques assume
O diretor da Caixa é acusado por funcionárias de assédio em uma investigação sigilosa que está em curso no Ministério Público Federal
30/06/2022 às 04:01por Redação Plox
30/06/2022 às 04:01
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A saída do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acabou de ser oficializada através do Diário Oficial da União que diz que ele foi exonerado a pedido.
Nesta quarta-feira o executivo pediu demissão. O diretor da Caixa é acusado por funcionárias de assédio em uma investigação sigilosa que está em curso no Ministério Público Federal.
Foto: Marcello casal Jr/ Agência Brasil
Em sua carta aberta de demissão, o executivo diz que decide se afastar de suas funções para "não prejudicar a instituição ou o governo em um ano eleitoral". Segundo ele, as acusações não são verdadeiras e não refletem a sua postura profissional e nem pessoal.
A Caixa Econômica Federal (CEF) afirma não ter conhecimento das acusações e diz ter mecanismos internos de controle. “Na atuação como Presidente da Caixa, sempre me empenhei no combate a toda forma de assédio, repelindo toda e qualquer forma de violência, em quaisquer de suas possíveis configurações. (...) As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal. Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta” disse na carta.
Daniella Marques assume o cargo. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O diário oficial da União (DOU) também traz a nomeação de Daniella Marques, que desde fevereiro deste ano gerencia a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, sendo protagonista com Paulo Guedes na pasta.