Após dez anos de espera, 139 famílias do Leste de Minas recebem escrituras definitivas

Entrega dos títulos de regularização fundiária garante segurança jurídica e dignidade a moradores de quatro cidades mineiras

Por Plox

30/06/2025 14h14 - Atualizado há 3 dias

Um marco de transformação e conquista foi alcançado por 139 famílias do Leste de Minas Gerais, que receberam, após uma espera de 10 anos, os tão aguardados títulos de regularização de propriedade.


As entregas aconteceram nas últimas quarta (25) e quinta-feira (26) em cerimônias realizadas nos municípios de Gonzaga, São João Evangelista, São Sebastião do Maranhão e São José do Jacuri. As escrituras foram concedidas por meio do programa Minas Reurb, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), com participação da Cohab Minas e da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA).


Imagem Foto: Divulgação


Com os títulos em mãos, os moradores garantem não apenas a posse legal e definitiva dos imóveis, mas também acesso a serviços essenciais, possibilidade de crédito e direito de sucessão. A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, destacou que o programa avança para assegurar dignidade a todos os mineiros, valorizando suas propriedades e proporcionando segurança jurídica.


Imagem Foto: Divulgação


O presidente da Cohab Minas, Márcio Bernardino, que esteve presente nas solenidades, celebrou o encerramento de um passivo histórico. Segundo ele, a orientação do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões tem sido clara quanto à resolução dessas pendências e o avanço da regularização fundiária no estado.


Imagem Foto: Divulgação


Desde o início do Minas Reurb, em 2019, mais de 80 mil títulos de propriedade urbana foram viabilizados em Minas Gerais, com mais de 17 mil já emitidos em 292 municípios. O programa continua como uma das prioridades do Governo do Estado para ampliar a legalização de imóveis e garantir mais segurança às famílias mineiras.


Destaques