Cachorro vivia nas ruas e foi achado sem vida com marcas de tiros em MG; suspeito já havia ameaçado matar cães de rua

Animal foi encontrado morto no Bairro Granada e apresentava ferimentos por arma de fogo; Ministério Público e Polícia Civil apuram o caso

Por Plox

30/06/2025 14h35 - Atualizado há 3 dias

Um cachorro que vivia nas ruas do Bairro Granada, em Uberlândia, Minas Gerais, foi encontrado morto no domingo (29/6), com marcas de tiros. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil.


Imagem Foto: Rede Social


Segundo os moradores, o animal havia sido deixado na região em maio e passou a ser cuidado por populares. Ele costumava perambular por um terreno pertencente ao município, onde também se abrigavam outros cães. Durante o fim de semana, moradores ouviram sons de tiros e, logo em seguida, encontraram o cachorro sem vida, com sinais de ferimentos provocados por arma de fogo.



O corpo do animal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de animais, instalado no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para realização de um laudo técnico que irá confirmar a causa da morte.



Um morador da região é considerado o principal suspeito, já que havia feito ameaças anteriores contra os cães de rua e intimidado os cuidadores. De acordo com o promotor de Justiça Breno Lintz, o Ministério Público foi informado da violência e o homem suspeito será intimado para prestar depoimento.



O caso causou indignação na comunidade, que exige justiça e ações para proteger os animais que vivem nas ruas do estado.


Destaques