Detento é morto após espancamento dentro de cela no Ceresp Gameleira
Wesley Marcelo, de 48 anos, apresentava hematomas pelo corpo; outro preso confessou agressões e será responsabilizado
Por Plox
30/06/2025 13h08 - Atualizado há 2 dias
A manhã desta segunda-feira (30) começou com a descoberta do corpo de um detento de 48 anos dentro de uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, localizado na região Oeste de Belo Horizonte.

Wesley Marcelo Silva Nunes, que estava preso na unidade desde 5 de abril deste ano, foi encontrado sem vida no chão da cela por policiais penais. Seu corpo apresentava diversos hematomas, indicando sinais de agressão.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um dos detentos que dividia a cela com Wesley assumiu ter cometido as agressões. Ele será responsabilizado judicialmente pela morte. A administração do presídio abriu um procedimento interno para apurar os detalhes do caso, enquanto as investigações criminais estão sob a responsabilidade da Polícia Civil.
O histórico de Wesley no sistema prisional era extenso, com registros que remontam a 2014, incluindo crimes como furto, roubo e até envolvimento em homicídio. A apuração segue para esclarecer as circunstâncias que levaram à sua morte.