Dupla que matou idoso durante assalto é condenada a mais de 58 anos de prisão em Tarumirim
Criminosos acreditavam que a vítima guardava dinheiro em casa; ela foi morta a tiros enquanto assistia televisão
Por Plox
30/06/2025 17h24 - Atualizado há 1 dia
Dois homens foram condenados por latrocínio, após assassinarem um idoso de 74 anos durante um assalto em sua residência na zona rural de Tarumirim, em Minas Gerais. O crime ocorreu na tarde do dia 16 de fevereiro de 2025, no Córrego do Seco, e teve como vítima., que morava sozinho.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os condenados Jaeder Venceslau dos Santos e Reinaldo Justino dos Santos acreditavam que a vítima guardava uma grande quantia em dinheiro em casa. Durante o crime, Jaeder efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça do idoso enquanto ele assistia televisão. Após o homicídio, para tentar eliminar provas, os criminosos jogaram a arma usada no Rio Caratinga.

A Polícia Militar iniciou imediatamente as buscas, que culminaram na prisão em flagrante dos dois envolvidos no dia 18 de fevereiro de 2025. A prisão foi convertida em preventiva, e ambos permaneceram detidos até o julgamento.
A sentença foi proferida pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tarumirim em 27 de junho de 2025. Jaeder foi condenado a 27 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, além de 1 ano de detenção pelos crimes de latrocínio e posse irregular de arma de fogo. Reinaldo recebeu pena de 31 anos, 9 meses e 3 dias de reclusão, também por latrocínio. Ambos cumprirão pena em regime fechado. A Justiça também determinou o pagamento de R$ 50 mil, solidariamente, aos familiares da vítima, a título de indenização por danos morais.
O caso representa um marco na repressão a crimes violentos na região, reforçando a atuação firme das autoridades em defesa da justiça e da segurança pública.