Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem que matou esposa, fez criança refém é preso e indiciado por três crimes em Guaxupé

Suspeito atirou contra viatura da PM e só se entregou após negociação com o BOPE; menina de 8 anos saiu ilesa

30/06/2025 às 16:32 por Redação Plox

O caso do homem que matou a esposa e manteve a sobrinha refém por horas dentro de casa em Guaxupé, no Sul de Minas, ganhou novos desdobramentos neste domingo, 30 de junho. O suspeito, de 28 anos, foi preso e encaminhado ao presídio Guaxupé-Guaranésia após se render à Polícia durante a noite de sábado.



Imagem Foto: Reprodução


O crime ocorreu no dia 28 de junho e já havia sido noticiado anteriormente. Agora, com a confirmação da prisão, a polícia detalhou os crimes atribuídos ao homem: feminicídio consumado, extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio contra os policiais que participaram da ocorrência.


Segundo informações, o acusado discutiu com a companheira, Anelise Carvalho, de 26 anos, no início da manhã. Durante o conflito, ele disparou com um revólver dentro da residência, onde também estava a sobrinha do casal, de apenas 8 anos.


A Polícia Militar foi acionada por testemunhas, mas ao se aproximar do local, a viatura foi atingida por um disparo efetuado pelo suspeito. Com a gravidade da situação, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Belo Horizonte, foi chamado para auxiliar nas negociações. Após horas de tensão, a criança foi libertada sem ferimentos no fim da tarde, e o homem se entregou no começo da noite.


A confirmação da morte de Anelise só veio após a rendição do suspeito. O casal convivia há cerca de dois meses. O corpo da vítima foi sepultado no domingo em Guaxupé.


A perícia na residência foi finalizada, e a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.


Feminicídio, extorsão qualificada mediante sequestro e tentativa de homicídio contra policiais militares. Estes são os três crimes, segundo a delegada Mirelli Mafra, de Guaxupé (MG), pelos quais Dario José de Almeida Júnior, de 28 anos, está sendo indiciado


Compartilhar a notícia

Veja também
para você
Labubu vira febre entre crianças, mas fabricante alerta: não é brinquedo infantil
LAZER

Labubu vira febre entre crianças, mas fabricante alerta: não é brinquedo infantil

Boneco criado para colecionadores adultos é visto com frequência entre o público infantil, apesar de não ser recomendado para menores de 15 anos

Proprietário da obra que desabou em Ipatinga comenta sobre incidente
GERAL

Proprietário da obra que desabou em Ipatinga comenta sobre incidente

Wesley Rocha explica que estrutura seguia projeto técnico e aponta infiltração como possível causa do colapso

Lote extra do abono PIS/Pasep será pago nesta quarta-feira
ECONOMIA

Lote extra do abono PIS/Pasep será pago nesta quarta-feira

Mais de 1,5 milhão de trabalhadores terão acesso ao benefício referente ao ano-base 2023

Jovem de 21 anos perde bebê no nono mês e família denuncia negligência médica em Bastos
SAúDE

Jovem de 21 anos perde bebê no nono mês e família denuncia negligência médica em Bastos

Luana Xavier Justino da Silva passou por atendimento três vezes antes de receber diagnóstico de morte fetal; caso está sob apuração