Preso em carro quente, menino de 4 anos morre; criança foi encontrada sem vida em veículo estacionado em condomínio
Kameron Jamel Williams entrou sozinho em um carro e não conseguiu sair; caso aconteceu na Geórgia, nos Estados Unidos
Por Plox
30/06/2025 16h36 - Atualizado há cerca de 8 horas
Um menino de apenas 4 anos morreu após ficar preso dentro de um carro sob intenso calor nos Estados Unidos. O caso aconteceu neste domingo (29), no estacionamento de um conjunto residencial em Atlanta, no estado da Geórgia. Kameron Jamel Williams, a vítima, havia desaparecido por volta das 13h, quando os termômetros marcavam cerca de 32 °C.

Após notarem o sumiço da criança, familiares acionaram as autoridades, que iniciaram buscas com apoio do Escritório do Xerife do Condado de Candler e da polícia de Metter. Horas depois, o corpo de Kameron foi encontrado sem vida dentro de um veículo parado no estacionamento do condomínio onde ele vivia.
De acordo com o Departamento de Investigação da Geórgia (GBI), a investigação inicial indicou que o menino teria saído de casa para brincar e acabou entrando sozinho no carro. Câmeras de segurança registraram o momento em que uma figura semelhante a Kameron entra no veículo, sem qualquer imagem posterior que mostrasse sua saída.
O corpo foi encaminhado ao Laboratório de Crimes Costeiros do GBI, onde será feita uma autópsia para esclarecer a causa oficial da morte.
O capitão da polícia local, McKinley Lewis, declarou que não há indícios de crime até o momento, mas as investigações seguem em andamento.
Segundo a organização Kids and Car Safety, cerca de 40 crianças morrem por ano nos Estados Unidos vítimas de insolação após ficarem presas em carros. Outras 7.500 sobrevivem, embora muitas apresentem diferentes níveis de lesão.
Amber Rollins, diretora da entidade, afirmou que mais da metade desses casos ocorrem quando as próprias crianças entram sozinhas nos veículos. Ela ressaltou que essas vítimas geralmente têm entre 18 meses e 5 anos e que 68% são meninos pequenos.
A entidade ainda alerta para o risco do chamado \"efeito estufa\", que pode fazer a temperatura interna de um carro alcançar até 51 °C em poucos minutos, mesmo com janelas entreabertas.