A diretoria do Ideal Futebol Clube anunciou a contratação da treinadora Kethleen Azevedo. Há algumas semanas, a ex-treinadora de Ipatinga e América-MG vem trabalhando na montagem do grupo de meninas que irão disputar o Campeonato Mineiro Feminino.
Ao todo, seis atletas já foram anunciadas. Na última temporada, Keké, como também é conhecida, esteve comandando o América MG e por pouco não conquistou o acesso à elite de futebol feminino. Ela também foi vice campeã mineira com as coelhinhas.
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/OAZkLE6KHAo.jpg?itok=_uNPTnHF","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=OAZkLE6KHAo","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Em entrevista ao Plox, Kethleen garantiu que está montando uma equipe forte para brigar com as grande equipes da capital [América, Cruzeiro e Atlético]. “Nós estamos trabalhando na montagem do elenco. Estamos buscando meninas com perfil agressivo e que queiram fazer história no futebol feminino aqui no Ideal. O clube oferece uma estrutura muito boa, o que permite que as atletas vivenciem o dia a dia do futebol profissional”, disse a treinadora.
Foto: Marcelo Augusto / Plox
Ainda não há garantias de que a Federação Mineira de Futebol irá realizar o torneio feminino. Para a treinadora, a FMF tem obrigação de realizar, assim como está sendo feito no masculino. “Lutaram tanto para tornar o futebol feminino profissional, começaram a exigir tanta coisa, o mínimo que a gente espera é que a Federação cumpra com o calendário”, afirmou.