Kethleen Azevedo será comandante do time feminino do Ideal FC

Treinadora tem passagens por Ipatinga e América-MG

Por Plox

30/07/2020 18h08 - Atualizado há mais de 3 anos

A diretoria do Ideal Futebol Clube anunciou a contratação da treinadora Kethleen Azevedo. Há algumas semanas, a ex-treinadora de Ipatinga e América-MG vem trabalhando na montagem do grupo de meninas que irão disputar o Campeonato Mineiro Feminino.

Ao todo, seis atletas já foram anunciadas. Na última temporada, Keké, como também é conhecida, esteve comandando o América MG e por pouco não conquistou o acesso à elite de futebol feminino. Ela também foi vice campeã mineira com as coelhinhas.

Em entrevista ao Plox, Kethleen garantiu que está montando uma equipe forte para brigar com as grande equipes da capital [América, Cruzeiro e Atlético]. “Nós estamos trabalhando na montagem do elenco. Estamos buscando meninas com perfil agressivo e que queiram fazer história no futebol feminino aqui no Ideal. O clube oferece uma estrutura muito boa, o que permite que as atletas vivenciem o dia a dia do futebol profissional”, disse a treinadora.

Kethleen AzevedoFoto: Marcelo Augusto / Plox
 

Ainda não há garantias de que a Federação Mineira de Futebol irá realizar o torneio feminino. Para a treinadora, a FMF tem obrigação de realizar, assim como está sendo feito no masculino. “Lutaram tanto para tornar o futebol feminino profissional, começaram a exigir tanta coisa, o mínimo que a gente espera é que a Federação cumpra com o calendário”, afirmou.
 

Destaques