Cruzeiro empata sem gols com o Brusque fora de casa

Time da casa teve um pênalti no último lance, gol marcado, mas anulado por dois toques no chute

Por Plox

30/07/2022 13h01 - Atualizado há quase 2 anos

Em uma partida com fortes emoções nos minutos finais, o Cruzeiro ficou no empate sem gola com o Brusque, em Santa Catarina. O time da casa teve um pênalti no último lance, mas o gol marcado foi anulado por conta de dois toques na bola.

Com o forte calor, as duas equipes não criaram muitas chances de gol na primeira etapa. O Cruzeiro pouco finalizou e a melhor chance foi do Brusque.

A equipe da casa teve suas chances em bolas cruzadas na área. A grande chance do primeiro tempo foi em uma boa jogada pela ponta esquerda onde Álvaro recebeu passe rasteiro e chutou forte no meio do gol. Para sorte da equipe cruzeirense, Rafael Cabral espalmou para frente.

Foto: reprodução TV

 

Aos 44 minutos, o Cruzeiro teve sua melhor chance. Em uma bola escorada por Edu, Bruno Rodrigues chutou no canto e o goleiro do Brusque fez ótima defesa. No rebota, Stênio quase marcou.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou um pouco melhor na partida. O técnico Paulo Pezzolano promoveu a estreia de Chay. O novo reforço celeste tentou algumas bolas enfiadas, mas fez uma atuação discreta.

O Brusque, quando atacava, levava perigo ao gol de Rafael. Em duas oportunidades, Fernandinho e Rodolfo quase marcaram o primeiro gol do jogo.

Ao final da partida, a equipe celeste foi para cima do adversário. Pezzonalo colocou Luvannor e deixou o time com três atacantes. A estratégia deixou o Cruzeiro exposto. Em um lance de ataque, o árbitro marcou toque de mão de Lucas Oliveira dentro da área: pênalti. Na cobrança, Gabriel marcou. No entanto, o VAR identificou dois toques na bola e anulou o gol do Brusque.

Com toda a confusão resolvida, o árbitro encerrou a partida e ambas as equipes somaram mais um ponto na competição.

Destaques