Caixa lança serviços digitais para MEI, com crédito de até R$ 10 mil
A aprovação do crédito depende de uma análise feita pelo banco e pode ser parcelada em até 24 meses, com uma taxa de juro de 4,01% ao mês
Por Plox
30/07/2024 16h00 - Atualizado há cerca de 1 ano
Os microempreendedores individuais (MEI) podem agora contar com um pacote de serviços totalmente digital oferecido pela Caixa Econômica Federal. A partir desta terça-feira (30), a instituição bancária disponibiliza um conjunto de produtos e serviços para facilitar a inclusão digital e reduzir custos para os clientes MEI, promovendo, assim, a geração de empregos.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Crédito facilitado com GiroCaixa Fácil
Entre os principais produtos do pacote, destaca-se a linha de crédito GiroCaixa Fácil, que oferece empréstimos de até R$ 10 mil. A aprovação do crédito depende de uma análise feita pelo banco e pode ser parcelada em até 24 meses, com uma taxa de juro de 4,01% ao mês.
Azulzinha: maquininha de cartões no celular
Para simplificar o acesso dos clientes aos serviços financeiros, a Caixa introduz a ferramenta Azulzinha, que transforma o celular em uma maquininha de cartões. Este serviço permite que os microempreendedores aceitem diversas formas de pagamento, incluindo por aproximação, sem custo de aluguel, facilitando as transações comerciais de qualquer lugar.
Seguro de proteção para MEI
O pacote digital inclui também um seguro de proteção pessoal, voltado para microempreendedores com idade entre 18 e 80 anos. Este seguro oferece cobertura para morte acidental, internação, invalidez por acidente, e incapacidade temporária devido a acidente ou doença.
Assistências diversas para o negócio
Além dos seguros, o pacote disponibiliza uma série de assistências para reparo de equipamentos, consultas médicas por videochamadas (telemedicina), suporte para boas práticas ambientais, assistência para casa, carro e motos, suporte tecnológico e assistência funeral para a família, abrangendo cônjuge, filhos e o próprio segurado.
Facilidade no acesso pelo aplicativo Caixa Tem
A abertura e acesso aos produtos e serviços são simplificados e podem ser feitos diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de upload de documentos. “O cliente só precisa ter em mãos o CNPJ e o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) da empresa”, informa a Caixa.