Maduro ataca Elon Musk e o chama de “arqui-inimigo”
Nicolás Maduro faz ameaças ao bilionário, após ser proclamado presidente reeleito da Venezuela.
Por Plox
30/07/2024 08h14 - Atualizado há cerca de 1 ano
Nesta segunda-feira (29), o ditador venezuelano Nicolás Maduro direcionou duras críticas ao bilionário Elon Musk, proprietário da Tesla e da rede social X. Em seu discurso, Maduro chamou Musk de “arqui-inimigo da paz na Venezuela”.
Declarações de Maduro
Durante a primeira fala de Maduro após ser proclamado presidente reeleito, ele afirmou que as redes sociais criam uma "realidade virtual" e acusou Musk de ser o controlador dessa realidade, com intenções de invadir a Venezuela com foguetes e um exército. “Sabemos que você está por trás de todo mal, com o seu dinheiro e seus satélites, com o objetivo de controlar o mundo”, declarou Maduro.
O ditador também não poupou críticas à ideologia de Musk, descrevendo-o como a representação da “ideologia fascista no mundo”. Em tom ameaçador, ele afirmou: “Quem se mete comigo falha, Elon Musk. Como dizemos em Caracas, nos bairros, se você quiser eu quero [um confronto]”.
Resposta de Elon Musk
Elon Musk respondeu de forma irônica às declarações de Maduro, dizendo que “o burro sabe mais que Maduro”.
Apoio à oposição
Antes da confirmação da reeleição de Maduro, Musk havia manifestado apoio à oposição venezuelana, liderada por María Corina Machado e Edmundo González. Posteriormente, o bilionário acusou Maduro de fraudar o resultado das eleições. As informações são do Metrópoles.