Morre a 3ª criança atacada com golpes de faca durante aula de dança
Homem invade aula inspirada em Taylor Swift e esfaqueia nove pessoas, causando comoção nacional
Por Plox
30/07/2024 11h13 - Atualizado há cerca de 1 ano
O número de crianças mortas após um ataque a faca em um evento de dança no sul da Inglaterra aumentou para três nesta terça-feira (30). O fato ocorreu na segunda-feira (29) em Southport, cidade próxima a Liverpool, durante uma aula de dança inspirada na cantora norte-americana Taylor Swift.
O ataque, que deixou nove pessoas esfaqueadas, a maioria delas crianças, aconteceu em um bairro residencial de Southport. As vítimas participavam de uma aula de dança quando um homem invadiu o local e começou a esfaquear as crianças. Duas meninas faleceram logo após serem levadas ao hospital, e uma terceira vítima, uma menina de 9 anos, sucumbiu aos ferimentos no dia seguinte.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, descreveu o caso como "horrível e profundamente chocante", e a Secretária de Estado para Assuntos Internos, Yvette Cooper, declarou estar "profundamente preocupada" e informou que o governo está em contato direto com as autoridades locais para investigar o ocorrido. Taylor Swift também se manifestou, afirmando estar "completamente em choque" com a tragédia.
O comerciante Dare Varathan, que possui uma loja na mesma rua do ataque, relatou à agência de notícias Associated Press ter visto entre sete e dez crianças ensanguentadas fugindo do local. Colin Parry, proprietário de uma oficina de carros nas proximidades, comparou a cena a algo que "se vê nos Estados Unidos".