Empresa troca etiquetas de remédios e 17 bebês têm 'síndrome do lobisomem'

Caso aconteceu na Espanha e as autoridades estão investigando

Por Plox

30/08/2019 11h14 - Atualizado há quase 6 anos

Devido à troca de medicamentos erroneamente por parte de uma empresa farmacêutica, 17 bebês e crianças desenvolveram a ‘síndrome do lobisomem’, na Espanha. A anormalidade causa o crescimento de pelos em excesso pelo corpo. 

O caso aconteceu depois que a Farma Química Sur, vendeu Minoxodil como sendo Omeprazol, para problemas de estômago em bebês. Foi apurado que a empresa trocou as etiquetas dos remédios, colocando a de uma em outra. O Minoxidil é um composto conhecido por seus efeitos no crescimento dos pelos, contra a queda. O centro de distribuição da empresa acabou fechando as portas após o fato.

sindrome

Crianças desenvolvem a síndrome- Foto: Reprodução/YouTube

 

Alguns pacientes nascem com a condição, e em casos mais graves, os cabelos nascem também no rosto. Mas no caso dos bebês da Espanha, a síndrome foi motivada pelo Minoxidil, conforme informaram autoridades. Em algumas semanas, a síndrome deve ser revertida, de acordo com o Ministério da Saúde do país. A Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (Aemps) e o Ministério Público da Cantábria investigam o caso. 
 

Atualizada às 12h09

Destaques