Delegado é detido suspeito de cultivo e tráfico de maconha em BH
Além dele, o enteado também foi preso
Por Plox
30/08/2019 07h24 - Atualizado há quase 6 anos
Policial civil em Minas Gerais há 14 anos, um delegado lotado na região de Venda Nova foi preso suspeito de cultivar maconha na cobertura de um prédio na Pampulha e a traficar em Belo Horizonte. O agente está detido na Casa de Custódia da Policial Civil, na capital mineira.
O corregedor-geral da PC, Luiz Carlos Ferreira, informou nessa quinta-feira, 29 de agosto, que o delegado foi denunciado após a pessoa sentir o odor forte da planta que saia do apartamento. Segundo o corregedor, quando militares entraram no imóvel, “ao lado da cobertura e pelo muro verificaram os pés de maconha. Quando souberam que era um delegado, nos acionaram imediatamente e assumimos a ocorrência". No local estavam o delegado e o enteado, que tentaram fugir. O jovem também foi preso, mas afirmou que estava há oito meses na cidade para cursar Nutrição e que não sabia da existência da planta.
O local foi preparado para o cultivo da maconha- Foto: Reprodução/WhatsApp
Estrutura
Havia toda uma preparação do local, como adubo, terra, vasos, sementes. Os agentes encontraram ainda 35 pés de maconha, peças para dividir o produto para vender e a droga já pronta, além de dois litros de um óleo de alto custo, extraído da maconha. Todo material foi apreendido. Além disso, o local era equipado com estufa, ar-condicionado e exaustor para disfarçar o odor aos moradores.
Foram encontrados 35 pés da planta na cobertura- Foto: Reprodução/WhatsApp
A Polícia Civil investiga o caso. O delegado vai responder criminalmente e poderá ser aberto pela corporação processo administrativo disciplinar para apurar o comportamento dele, com possível expulsão do órgão.
Atualizada às 9h40