Após bater em moto, motorista é baleado durante discussão em Fabriciano
Homem sacou um revólver para se defender, mas teve a arma tomada pelos agressores e acabou sendo baleado no pé
Por Plox
30/08/2021 09h20 - Atualizado há mais de 3 anos
Um motorista embriagado foi baleado pela própria arma de fogo durante uma discussão na na noite desse domingo (29), no bairro Alipinho, em Coronel Fabriciano-MG. Ele colidiu em uma motocicleta que estava estacionada em frente a um bar, e ao ir conversar com o dono da moto, foi agredido por quatro pessoas. Ele sacou um revólver para se defender, mas teve a arma tomada pelos indivíduos e foi atingido com um disparo no pé.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 20h13, os policiais foram informados sobre um disparo de arma de fogo em frente a um bar na rua Maria de Lourdes Morais e que um homem havia sido baleado. Ao chegarem no local, o dono do estabelecimento disse que haviam quatro pessoas sentadas em uma mesa na calçada, as quais ele não conhece e em dado momento, iniciou-se uma discussão entre eles e uma quinta pessoa. Pelo fato da briga ter ocorrido na parte externa do bar, o proprietário relatou que não conseguiu ver, mas ouviu um disparo que pareceu ser de arma de fogo, tendo os quatro clientes fugido em um carro e uma motocicleta, já a vítima, teria fugido a pé.
Os militares encontraram na rua marcas de sangue que iam até um veículo Vectra, que estava estacionado afastado do meio fio, em frente a residência ao lado do estabelecimento comercial, com portas e vidros abertos e para-brisas traseiro quebrado. A guarnição foi até a residência do dono do carro, de 47 anos, e o mesmo disse aos policiais que ao passar perto do bar teria colidido contra uma motocicleta estacionada e parando para se acertar com o proprietário deste veículo, foi agredido por um grupo de pessoas. Para se defender, sacou uma arma, mas ela foi tomada por um dos agressores, momento em que houve um disparo acidental que atingiu seu pé. Logo em seguida os indivíduos fugiram, não sabendo identificar nenhum deles.
O homem baleado foi socorrido pelos policiais e encaminhado à UPA e posteriormente levado ao pronto socorro do hospital Metropolitano, onde recebeu atendimento médico. Foi constatado pela médica de plantão que o homem estava embriagado.
Suspeitando que o envolvido pudesse estar ainda de posse da arma, os militares se deslocaram até a residência dele novamente e com autorização da responsável pelo imóvel, ela acompanhou os policiais durante as buscas no quarto da vítima, onde foi encontrado dentro de uma mochila, quatro cartuchos de arma de fogo, uma balança de precisão sobre um guarda roupas e no interior deste guarda roupas oito eppendorfs vazios com resquícios de cocaína.
A polícia segue em diligência para identificar e prender os demais envolvidos na discussão. O veículo que foi abandonado no local foi liberado para familiares aos cuidados de uma testemunha.