Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ex-ministro do Afeganistão vira entregador na Alemanha

    Ele trabalha seis horas por dia de segunda a sexta-feira e das 12h às 22 horas nos finais de semana

    Por Plox

    30/08/2021 15h34 - Atualizado há cerca de 2 meses

    O ex-ministro do Afeganistão Sayed Sadaat, de 50 anos, virou entregador de comida na cidade de Leipzig, no leste da Alemanha. Em uma bicicleta e com uma mochila nas costas, Sayed percorre pelas ruas para fazer entregas em domicílio.

    Ele trabalha seis horas por dia de segunda a sexta-feira e das 12h às 22 horas nos finais de semana. Trajado com o uniforme laranja da empresa ele diz que não tem vergonha do serviço que tem.

    "Não tem por que ter vergonha. É um trabalho como outro qualquer. Se há emprego, é porque há uma determinada demanda e que alguém deve se encarregar de satisfazê-la", diz ele.

    Foto: Reprodução

     

    No entanto, o ex-ministro diz que o serviço de entregador é temporário. "É por um período limitado, até que eu encontre outro emprego", disse. Ainda completou falando que o emprego o ajudou a ficar em forma, pedalando cerca de 1.200 quilômetros por mês.

    Sayed afirmou que após as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) serem retiradas do Afeganistão, ele pode ajudar o governo alemão. "Posso aconselhar o governo alemão e tentar fazer com que o povo afegão tire proveito disso, porque posso dar a eles uma imagem realista do terreno".

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]