Quadrilha faz moradores reféns durante roubo a bancos de Araçatuba

Três pessoas morreram e duas foram presas. Dezoito criminosos conseguiram fugir

Por Plox

30/08/2021 10h28 - Atualizado há mais de 2 anos

Pelo menos três pessoas morreram durante um mega assalto a agências bancárias de Araçatuba, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (30). Dois suspeitos foram presos. A população foi orientada a ficar em casa pois criminosos espalharam explosivos pela cidade.

De acordo com a Polícia Militar, 20 homens atacaram três bancos do Centro de Araçatuba, no início da madrugada. Eles estavam fortemente armados, e abordaram pedestres e motoristas, que foram feitos reféns e colocados em cima de veículos. Dois cidadãos morreram, juntamente com um criminoso.

Pessoas foram feitas reféns por criminosos. Foto: reprodução/ redes sociais

 

Toda a ação durou duas horas, entre roubo, tiroteiro e fuga. Os suspeitos usaram carros em chamas para fechar vias de entrada à cidade, e um drone para monitorar a chegada dos policiais. Algumas bases bases da PM e viaturas foram cercadas pelos bandidos, para evitar a atuação policial. Lojas foram danificadas.

Uma parte dos criminosos fugiu em direção à área rural de Araçatuba, onde houve confronto com os policiais. Um dos bandidos morreu e outro foi baleado e levado para um hospital. Durante a fuga, a quadrilha abandonou carros e roubou outros veículos.

Caminhão queimado para impedir passagem da polícia. Foto: reprodução/ redes sociais

 

Nas redes sociais, moradores postaram vídeos e fotos do mega assalto. Entre eles, algumas vítimas aparecem em um "escudo humano" feito pelos criminosos. Há também imagens do grupo atirando pela cidade.

Os envolvidos também espalharam explosivos em 14 pontos de Araçatuba. Um morador teve os pés amputados após passar perto de um dos artefatos. Por essa razão, a orientação nesta segunda é não sair de casa até que os explosivos sejam localizados e desarmados.

As aulas e o transporte público foram suspensos na cidade. O valor levado dos bancos ainda não foi divulgado.

Drone foi usado para monitorar chegada da polícia. Foto: reprodução/ redes sociais

 

Destaques