Carreta capota e motorista fica gravemente ferido na BR-381 em Minas Gerais

Por conta do acidente, o trânsito precisou ser paralisado, porém, um das faixas já foi liberada

Por Plox

30/08/2022 14h16 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã desta terça-feira (30), uma carreta tombou, por volta das 10h, no km 564 da BR-381, em Itaguara, município que pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O condutor da carreta ficou ferido e foi socorrido em estado grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o motorista da carreta perdeu o controle do veículo em uma curva, colidiu com a mureta de proteção da pista e o veículo tombou em seguida.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Com a colisão, o condutor da carreta, que transportava máquinas de corte elétrico, ficou preso às ferragens. Ele foi removido pelos socorristas e transportado em estado grave para o Hospital e Pronto Socorro João XXIII, por meio do Arcanjo, helicóptero dos bombeiros.

Por conta do acidente e dos trabalhos de resgate, o trânsito foi paralisado no local. Segundo a Arteris, concessionária responsável por esse trecho da rodovia, no sentido São Paulo/ Belo Horizonte, foram registrados 8 km de fila, pois apenas uma faixa está liberada.

Já no sentido Belo Horizonte/ São Paulo, a faixa da esquerda segue interditada, porém, não há registro de fila. As autoridades seguem no local para o serviços de praxe.


Veja também: caminhão pega fogo na BR-381 em Antônio Dias

Na manhã desta terça-feira (30), um caminhão pegou fogo na BR-381, em Antônio Dias, cidade localizada na região do Vale do Aço, Minas Gerais. O condutor do veículo conseguiu sair antes das chamas destruírem o veículo.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Por conta dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, o trânsito foi paralisado na via, sendo liberado posteriormente. O veículo transportava uma carga de manteiga. Militares do Coronel Fabriciano e uma de Timóteo foram ao local para atender a ocorrência. O condutor do caminhão informou aos socorristas que o fogo teria começado na roda traseira, do lado esquerdo, e se espalhado rapidamente.
 

Destaques