Ipatinga: recadastramento escolar tem início nesta quinta-feira, 1º de setembro

A renovação é válida para o ano letivo de 2023

Por Plox

30/08/2022 08h12 - Atualizado há mais de 1 ano

A Secretaria de Educação de Ipatinga orienta pais e responsáveis por alunos matriculados nas escolas municipais sobre o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023, que ocorrerá entre os dias 1º e 30 de setembro.

A atualização pode ser feita presencialmente – na secretaria da escola em que o aluno encontra-se matriculado – ou on-line, pelo site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br).

No caso de optar pela renovação virtual, o responsável deverá atestar pela continuidade do aluno na escola ao preencher o formulário com os dados de endereço, telefone, entre outras informações.

Foto: Divulgação PMI

 

No ato da renovação, os pais também deverão preencher o Termo de Autorização, documento que possibilita a permissão de ações junto ao estudante  como a concordância no armazenamento de dados, uso de imagem, viagens de ônibus para a realização de atividades externas, entre outras. É importante que os responsáveis confirmem também, no documento, a carga horária estendida da escola integral, para os alunos que estudam dentro da modalidade.

A Secretaria de Educação orienta ainda que, mesmo com a renovação on-line, posteriormente será necessário que o responsável pelo aluno compareça na escola, a fim de assinar a referida matrícula e demais autorizações necessárias. 
Lembrando que o período de renovação vai até o dia 30 de setembro. 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8058.

 

Destaques