Mais um caso suspeito de varíola dos macacos é registrado em Santana do Paraíso

Paciente encontra-se em isolamento domiciliar

Por Plox

30/08/2022 15h42 - Atualizado há mais de 1 ano

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta terça-feira (30), que mais um caso suspeito de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, foi registrado nessa segunda-feira (29). 

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, o paciente começou apresentar sintomas como febre, calafrios, dores musculares e lesões pelo corpo no dia 15 de agosto. A coleta do material biológico foi realizada e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

A paciente relatou que não fez viagem, recentemente, para nenhuma cidade dentro ou fora do estado. Segundo a prefeitura, ela encontra-se em isolamento domiciliar e segue sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. 

Santana do Paraíso registra 1º caso positivo de varíola dos macacos

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso confirmou, na última terça-feira (23), o primeiro caso positivo de varíola dos macacos.  A prefeitura informou que o  paciente está estável, em isolamento em sua própria casa, sendo acompanhado pela equipe de saúde do município. 

A pasta recebeu informações do Hospital Márcio Cunha no último dia 17 de que o paciente deu entrada na unidade no dia 14 de agosto com sinais e sintomas da doença, tais como: dores na garganta, afta e feridas na boca, febre, calafrios e lesões no corpo. No dia seguinte, 15 de agosto, foi feita a coleta de exames e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O paciente relatou que esteve fora do município, mas dentro do estado de Minas Gerais quando iniciou os sintomas (4 de agosto).

Destaques