Homem de 58 anos sofre parada cardiorrespiratória em academia

A vítima, aluno da rede Contorno do Corpo, não resistiu mesmo após intervenção com desfibrilador automático externo

Por Plox

30/08/2023 15h27 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde de segunda-feira (28/8), um homem de 58 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto se exercitava em uma esteira em uma unidade da rede de academias Contorno do Corpo, localizada na Região Leste de Belo Horizonte. Apesar dos esforços dos socorristas, ele não sobreviveu ao incidente.

 

 

 

(foto: Reprodução/ Redes sociais)

Ação rápida e tentativa de reanimação

Logo após identificar o mal súbito do cliente, a equipe da academia acionou o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo nota emitida pela Contorno do Corpo na terça-feira (29/8), "a academia esclarece que prestou toda a assistência tão logo constatou que o cliente havia sofrido uma parada cardiorrespiratória". Os profissionais do SAMU, ao chegar no local, utilizaram o desfibrilador automático externo da academia na tentativa de reanimar o homem, mas infelizmente, não tiveram sucesso.

 

Solidariedade e conformidade com os regramentos

A Contorno do Corpo manifestou seu profundo pesar pelo ocorrido, estendendo sua solidariedade aos amigos e familiares da vítima. Em seu comunicado, a empresa também destacou que vem prestando todo o suporte necessário aos entes queridos do homem. A academia reforçou que atua em "total conformidade com os regramentos legais para a prestação dos seus serviços" e ressaltou possuir profissionais capacitados da área de educação física que orientam e acompanham todos os seus alunos.

Destaques