Após cirurgia no RJ, Eduardo Suplicy recebe alta médica
Deputado estadual por São Paulo, de 84 anos, implantou marca-passo em Niterói e seguirá recuperação em casa
Por Plox
30/08/2025 13h27 - Atualizado há 2 dias
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (29), dois dias após passar por uma cirurgia de implante de marca-passo na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Segundo o boletim divulgado pelo Hospital Niterói D'Or, onde foi realizado o procedimento, a operação ocorreu sem complicações. Suplicy continuará a recuperação em casa, sob cuidados médicos e acompanhamento cardiológico especializado.
O parlamentar foi internado na terça-feira (26) no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, após sentir-se mal. Na sequência, foi transferido para o Hospital Niterói D'Or, onde exames confirmaram a presença de uma arritmia cardíaca, o que motivou a necessidade de intervenção cirúrgica.
Suplicy estava no estado do Rio desde o sábado (23) para participar do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, que acontecia em Maricá e Niterói. Mesmo hospitalizado, ele participou virtualmente do evento. Na terça-feira, do leito, fez uma chamada de vídeo para ler um discurso aos presentes. Na quarta-feira (27), participou novamente, já sentado e fora da cama.
Nos últimos anos, Suplicy enfrentou outros desafios de saúde. Em 2023, tratou um linfoma não Hodgkin, detectado em julho e declarado em remissão no mês de novembro. Ainda no ano passado, revelou ter sido diagnosticado com Parkinson. Desde fevereiro, o tratamento da doença vem sendo realizado com o uso de derivados da cannabis sativa.