"Dado Dolabella é condenado por agredir ex-namorada no Rio
Ator recebeu pena de 2 anos e 4 meses em regime aberto por agredir a ex, que também é sua prima, durante crise de ciúmes no Rio
Por Plox
30/08/2025 13h31 - Atualizado há 19 dias
A Justiça do Rio de Janeiro condenou o ator Dado Dolabella a 2 anos e 4 meses de detenção em regime aberto por agredir a ex-namorada, que também é sua prima, durante uma discussão em 2020.

De acordo com a decisão proferida pela juíza Cíntia Souto Machado, do VII Juizado de Violência Doméstica da Barra da Tijuca, os maus antecedentes do réu e a gravidade das agressões, que resultaram na perfuração do tímpano da vítima, foram fatores determinantes para a condenação.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público apontou que Dolabella teve uma crise de ciúmes ao ler mensagens trocadas entre a ex-namorada e um amigo, o que teria motivado a agressão. Conforme o MP, o ator atacou a vítima com puxões de cabelo, tapas e socos no rosto.
Durante o interrogatório, Dado negou as acusações, mas não conseguiu justificar as lesões constatadas no corpo da vítima, que foram confirmadas por meio de exame pericial.
A sentença ainda cabe recurso.