Presos suspeitos de instalar 'chupa-cabras' em caixas da Caixa em Minas

Suspeitos instalavam dispositivos clandestinos em terminais bancários; operação teve apoio da PM e Guarda Municipal

Por Plox

30/08/2025 12h29 - Atualizado há 3 dias

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (29), suspeitos de instalar dispositivos eletrônicos clandestinos, conhecidos como 'chupa-cabras', em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.


Imagem Foto: Divulgação


A operação foi coordenada pela Polícia Federal e contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. De acordo com informações da PF, a ação teve início após denúncias feitas pelo setor de segurança da Caixa, que identificou a presença dos equipamentos em agências bancárias do centro e de outros bairros da cidade.



Durante a ação policial, foram apreendidos diversos itens utilizados no golpe, incluindo um notebook, celulares, cartões bancários, dinheiro em espécie e outros aparelhos eletrônicos. Um veículo também foi encontrado e seria utilizado pelos suspeitos.



Segundo a investigação, a dupla havia saído de Brasília e se deslocado até Montes Claros com o objetivo de cometer as fraudes. Além disso, há indícios de que os mesmos indivíduos tenham instalado dispositivos semelhantes em agências da Caixa em Janaúba, também em Minas Gerais.



Os dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros e, posteriormente, levados ao presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles poderão responder por furto qualificado mediante fraude.


Destaques