Menina de 3 anos é encontrada pela PM após criminosos roubarem carro da família no Rio

Criança dormia no banco traseiro quando o pai foi abordado em Piedade; veículo foi abandonado em Cavalcanti.

30/08/2026 às 00:34 por Redação Plox

Uma menina de 3 anos foi localizada pela Polícia Militar dentro do carro da família após o veículo ser roubado por criminosos na noite de sexta-feira (28), em Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A criança dormia no banco traseiro durante a abordagem e foi encontrada sem ferimentos em Cavalcanti, também na Zona Norte. As informações foram divulgadas pela PM e relatadas pelo G1.

Miguel Machado teve o carro roubado na Zona Norte do Rio com a filha de 3 anos dentro. PMs conseguiram resgatar a menina

Miguel Machado teve o carro roubado na Zona Norte do Rio com a filha de 3 anos dentro. PMs conseguiram resgatar a menina

Foto: Reprodução / TV Globo


O comerciante Miguel Machado trafegava pela Rua Cardoso Quintão, por volta das 21h15, quando foi cercado por três suspeitos em duas motocicletas. Um deles estava armado, anunciou o roubo e retirou o motorista do automóvel. Cordão, aliança e relógio também foram levados, conforme o relato do pai à reportagem.

Sem perceber inicialmente que a filha permanecia no veículo, Miguel avisou a mulher e seguiu para a 24ª DP, em Piedade. Enquanto isso, os autores abandonaram o carro na Rua Silva Vale, em Cavalcanti. Depois de deixarem o veículo, eles ainda tentaram roubar outro automóvel, mas fugiram. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, um motorista que passava pela região notou os vidros abertos e viu a criança dormindo no banco traseiro, acionando a corporação.

Policiais encontraram criança ainda dormindo

Os sargentos Rodrigo Carlos dos Santos e Flávio Lopes de Souza, que estavam nas proximidades do Morro do Juramento, foram até o endereço indicado e encontraram a menina no carro abandonado. Durante o atendimento, um telefone deixado no veículo tocou: era o pai, que procurava pela filha. A criança permaneceu dormindo no trajeto até a delegacia e acordou apenas quando já estava nos braços da mãe.

Em declaração à reportagem, Miguel afirmou que os momentos sem saber o paradeiro da filha foram de desespero e que a família se preocupava exclusivamente com a segurança da criança. Ele disse ainda que havia se mudado recentemente em busca de uma região mais tranquila. A menina, segundo o pai, não percebeu o roubo enquanto estava no carro.

A Polícia Civil realizou perícia no veículo e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo roubo. Até a última atualização divulgada, não havia informação sobre presos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a