Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Jovem é preso por tentar matar a tiros homem em Ipatinga

O indivíduo confessou ser o autor dos disparos e o comparsa fugiu

30/09/2021 às 16:44 por Redação Plox

Um jovem de 19 anos foi preso por tentar matar um homem no fim da tarde dessa quarta-feira (29) em Ipatinga, Minas Gerais. A vítima foi baleada na barriga e encaminhada à UPA pelo Samu. Os policiais seguem em rastreamento para localizar o comparsa do autor.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares estavam realizando patrulhamento na rua Tucanuçu, quando foram informados por um motorista de van que havia ouvido disparos de arma de fogo na rua Cereja, e segundo ele, seriam dois autores em duas bicicletas de cor escura. Diante desta informação, os policiais se deslocaram de imediato até o local.

Ao entrarem na rua Cereja , populares começaram a acenar indicando a rota de fuga da dupla, sendo sentido a rua Sálvia. Quando a guarnição se aproximou do número 41, os policiais depararam com dois indivíduos saindo de um lote vago, cada um em uma bicicleta de cor escura, momento em que abordaram os suspeitos. V. V. O. S. sacou da cintura um revólver e arremessou ao solo, já o comparsa, M. T. S. P., de 20 anos,  fugiu sentido a rua Quebra Pedra onde abandonou a bicicleta e embreou-se em um matagal existente às margens da via.

Foi dado voz de prisão em flagrante delito a V. V. O. S e ele confirmou ter sido o autor dos disparos contra a vítima, de 27 anos. Ele ainda afirmou que a motivação seria uma dívida de drogas, pois segundo ele o homem teria “pilantrado um quilo de maconha dele e não pagou a droga”.

Foto: Divulgação PM

 

Os policiais foram informados que no beco da rua Sálvia, altura do número 74 , um cidadão estava no quintal de uma residência e seria a vítima dos disparos. Eles foram até o local e se depararam com a vítima que apresentava uma perfuração na barriga. O homem afirmou ter sofrido uma tentativa de homicídio, inclusive mencionou o nome dos autores sendo, V. V. O. S, vulgo Coruja e M. T. S. P, vulgo Tulinho.

O revólver foi apreendido e tinha capacidade para seis cartuchos, sendo localizado no tambor da arma quatro deflagrados e um intacto. O Samu foi acionado e conduziu a vítima ao UPA. Ele foi medicado e liberado. Segundo o médico de plantão, a vítima teria levado um disparo de raspão sem maiores complicações.

Em parlamentação com a vítima , ele relatou aos militares que estava na rua Cereja no bairro Chácaras Madalena, sentado na calçada, momento em que os autores chegaram ao local, cada um em uma bicicleta e ambos se aproximaram dele. V. V. O. S sacou da cintura um revólver e efetuou um disparo de arma contra seu peito atingindo-o na região abdominal e logo em seguida efetuou mais dois disparos tendo a vítima saído correndo e pulando um lote que dá acesso a rua Sálvia conseguindo acessar um quintal, onde segundo moradores dessa residência o autor teria efetuado pelo menos mais dois disparos, dando a entender que o autor teria recarregado a arma quando perseguiu a vítima.

Foi realizado cerco no local da rota de fuga com diversas viaturas empregadas no turno, na tentativa de prender M. T. S. P. mas ainda não foi localizado. Segue rastreamento nos demais turnos. As bicicletas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas e destinadas ao pátio credenciado. 

Compartilhar a notícia