Vídeo: manifestantes da Cut tentam invadir sede do governo em MG para protestar contra Bolsonaro

Bolsonaro deve anunciar um crédito de R$ 2,8 bilhões para que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Por Plox

30/09/2021 11h25 - Atualizado há mais de 2 anos

Um grupo de manifestantes, a maioria empunhando bandeiras da CUT e do Partido Comunista Brasileiro (PCB), tentaram romper barreiras e foram impedidos pela Polícia Militar. 

OS atos ocorreram na manhã desta quinta-feira (30),  Cidade Administrativa, sede do governo do estado, em Minas. O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, está em Belo Horizonte.

Foto: Reprodução/ Vídeo

 

A reportagem do PLOX que está no local e acompanha a visita do presidente à capital mineira, conseguiu flagrar o início de uma confusão por parte de manifestantes anti-Bolsonaro, que queriam entrar na sede para manifestar contra o presidente. 

Veja o vídeo;

 

Alguns chegaram a subir em grades de proteção, mas a Polícia Militar compareceu no local para bloquear a passagem. Os manifestantes gritavam frases como “Eu defendo a vacina, tenho direito de manifestar". Já outros gritavam que “Isso é um absurdo que está acontecendo aqui hoje, o povo está sendo impedido de entrar”. 

 

Foto: Reprodução/ Vídeo

 

Aos gritos de “Fora Bolsonaro genocida”, algumas pessoas continuam no local para manifestar contra o presidente. Já os apoiadores de Bolsonaro, estão do outro e gritam “A nossa bandeira jamais será vermelha”, em apoio ao presidente Bolsonaro.  

Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Visita de Bolsonaro

Nesta visita realizada pelo presidente, deverá ser anunciado um crédito de R$ 2,8 bilhões para que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), atual administradora do metrô da capital, seja privatizada.

O dinheiro poderá ser investido pela nova concessionária no pagamento de dívidas da CBTU e em obras de expansão, como o término da linha 1 (que vai do Eldorado, em Contagem, na Grande BH, até Venda Nova, em BH), e a construção da linha 2 (que deverá ir do bairro Calafate, na região Oeste, até a região do Barreiro).

A visita do presidente faz parte da comemoração dos mil dias de governo. O governador Romeu Zema (Novo) também participa do encontro.

Destaques