Filho de Mauricio de Sousa tem recurso negado em processo contra a Amazon

Maurício Takeda e Sousa recebeu caixa com areia ao comprar placa de vídeo; juiz considera "mero aborrecimento".

Por Plox

30/09/2023 07h23 - Atualizado há quase 2 anos

Maurício Takeda e Sousa, conhecido por ser filho do renomado cartunista Mauricio de Sousa, enfrentou um revés judicial após alegar ter sido vítima de um golpe em uma compra realizada na plataforma da Amazon. Ele havia adquirido uma placa de vídeo avaliada em R$ 14 mil, mas, para sua surpresa, recebeu em sua residência uma caixa repleta de areia.

O caso, levado ao judiciário, foi analisado pela 26ª Câmara de Direito Privado de São Paulo. Para o magistrado responsável, a situação não passou de um "mero aborrecimento". A decisão justificou-se, em parte, pelo fato de a Amazon ter entregado o produto correto ao cliente após três semanas da ocorrência.

Foto: Reprodução/Instagram @mauriciotakeda

Repercussão e desabafo de Takeda

Na tentativa de recorrer da decisão inicial, Maurício Takeda e Sousa alegou que, devido ao estresse gerado pelo golpe, perdeu uma viagem planejada, alegando impactos em sua saúde mental. Contudo, o argumento não foi aceito pelo juiz, que reforçou: "Não é presumível que a falta de entrega de um componente eletrônico acarretasse no cancelamento da viagem dos autores".

Em uma manifestação via Instagram, Takeda expressou sua insatisfação com o veredicto: "Receber uma caixa de areia mijada, ter tido uma das piores crises de ansiedade da vida e ter que me expor nas redes sociais para que resolvessem o golpe, para a justiça não passou de um mero aborrecimento. Boa sorte aos que passarem por alguma situação parecida, pois a justiça humana é falha".

Destaques