Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Suspeito de executar a tiros dois irmãos é preso em Coronel Fabriciano

Duplo homicídio teria sido retaliação por suposto abuso sexual comedido pelos irmãos

30/09/2023 às 14:05 por Redação Plox

A polícia militar apreendeu um adolescente de 17 anos em Coronel Fabriciano, suspeito de participar no assassinato de dois irmãos, Rony Martins Maia, 15, e Railander Maia Martins dos Reis, 17.  A ação da PM ocorreu na tarde dessa sexta-feira (29). O crime ocorreu no acesso ao povoado de Barra Alegre, em Antônio Dias. Os corpos foram descobertos por moradores locais próximo a uma obra de ponte na BR-381, apresentando múltiplas feridas de bala, com destaque para as diversas marcas nas cabeças dos adolescentes.

Cenário do Crime

Segundo relatos da Polícia Militar, a cena do crime foi preservada para os trabalhos periciais. No local, foram encontrados 11 cartuchos deflagrados de pistola calibre 9 milímetros junto ao corpo de uma das vítimas. As cenas apontavam para um crime brutal. O jovem apresentava 18 perfurações de entrada e saída, quase todas na cabeça. 

Foto: enviada por leitor do Plox


O outro cadáver apresentava pelo menos oito perfurações de entrada e saída de tiros, suspeitando-se de um revólver. Marcas de manobras de veículos no chão indicaram a fuga dos possíveis autores do crime.

 

Na busca por informações, os policiais identificaram dois suspeitos de participação no crime, ambos supostamente integrantes de uma gangue do bairro Manoel Maia, na cidade de Coronel Fabriciano. Segundo informações preliminares repassadas à PM, a motivação do crime seria por que os irmãos teriam molestado sexualmente de uma jovem, durante um baile funk no bairro Petrópolis, em Timóteo. O adolescente apreendido negou envolvimento no homicídio e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Além disso, uma terceira pessoa foi identificada pelos policiais. Eles concluíram que os assassinos sequestraram os irmãos no bairro Jardim Primavera, colocaram no carro e os levaram para a zona rural de Antônio Dias, onde foram brutalmente executados. 
As apurações seguem em andamento para elucidar o ocorrido e identificar todos os envolvidos.

Compartilhar a notícia