Adolescente de 14 anos mata padrasto após discussão

O crime aconteceu na cidade de Picos, no interior do Piauí, e chocou a comunidade local pela brutalidade e pelo envolvimento de um menor de idade.

Por Plox

30/09/2024 18h12 - Atualizado há 6 dias

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (30) após confessar ter matado seu padrasto, José Carlos da Silva Ribeiro, de 32 anos, com golpes de faca. O crime aconteceu na cidade de Picos, no interior do Piauí, e chocou a comunidade local pela brutalidade e pelo envolvimento de um menor de idade.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Crime

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil do Piauí, o adolescente se apresentou voluntariamente à delegacia, logo após o crime, na manhã de segunda-feira. Em depoimento, ele confessou que atingiu o padrasto com seis golpes de faca, após uma discussão que teria começado durante a madrugada.

A relação entre o adolescente e José Carlos teria sido marcada por desentendimentos frequentes, o que pode ter contribuído para o desfecho trágico. No entanto, as autoridades ainda investigam se o crime foi premeditado ou resultado de uma briga pontual.

"Ele chegou à delegacia sozinho e parecia bastante abalado, mas confessou o crime sem hesitar", disse um dos policiais envolvidos no caso, que preferiu não se identificar. "O que nos foi relatado é que, após uma discussão, ele pegou a faca e desferiu os golpes no padrasto."

Investigação e Consequências

O adolescente será submetido a um exame de corpo de delito e ficará à disposição da Justiça. A Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos assumiu a investigação. Os agentes agora buscam esclarecer as circunstâncias do crime e se há outros fatores que possam ter motivado a ação do jovem.

Destaques